sábado, 20 de agosto de 2016

Ravage


Saga: Scarred Souls - Livro 3
Autora: Tillie Cole

Sinopse: Capturado pelo Clã Jakhua quando era um adolescente, 194 foi despido de seu nome, de sua identidade, e de seu livre arbítrio, e meticulosamente construído para ser uma máquina de matar sem alma e cruel, treinado exclusivamente para derramar sangue e parar corações. Este é um papel que ele se ressente com cada fibra do seu ser, mas abraça para ganhar de volta a preciosa influência que os georgianos empunham como arma de controle: sua irmã mais nova, 152.

Zoya Kostava está em choque. Depois de fugir do massacre de sua família pela máfia na Geórgia quando era uma criança, ela vive em segredo, se escondendo de seus inimigos nas sombras escuras de Manhattan. Aos vinte e cinco anos de idade, acreditando que toda sua família está morta, Zoya é informada que seu irmão Zaal está vivo... e vivendo com o maior inimigo de sua família: a Bratva Volkov, no Brooklyn.

Ansiosa para se reunir com seu amado irmão Zaal, Zoya arrisca sua segurança e anonimato para encontrar o irmão cuja morte ela tinha lamentado desde a infância. Mas assim que ela chega ao apartamento de Zaal, é agarrada e levada em cativeiro por um homem estranho, que é forte, sombrio e brutal ... Inflexível, ele exige sua total obediência quando a tranca na escuridão. Ele é altamente qualificado na tortura e em infligir dor, e exige saber tudo sobre seu irmão Zaal e tudo sobre ela. Ele é um homem que fará qualquer coisa para conseguir o que quer.
Às vezes o amor exige o sacrifício e traição dos que nos são mais preciosos. Mas será que encontrar o amor de sua vida valerá o maior sacrifício de todos?

Alerta de Spoilers! Leia sob sua própria conta e risco!!!

Resenha: Eu simplesmente amei 'Raze' e 'Reap' que é onde os leitores são introduzidas pela primeira vez às famílias da mafia...e a guerra amarga entre os russos e os georgianos. Luka foi o primeiro dos sobreviventes dos gulags, onde os homens são treinados desde jovens para lutar até a morte, sob a influência de uma droga que aumenta os seus instintos de combate e suprime os seus sentimentos de empatia ou remorso.

"Ravage" deve ser de longe o mais doentio, perturbador, horrível e doloroso livro, que já li...este livro entra para a minha lista de livros ruins...

Não foi uma leitura fácil para mim, mesmo assim terminei este livro em uma noite, pois queria acabar logo...como não gosto de abandonar nenhum livro, por mais ruim que ele seja...fui até o fim...e fiquei ainda um bom tempo pensando nele antes de finalmente dormir! Em como a autora se perdeu nessa serie, que por mais sombria, intensa e cruel que possa ser...sempre tem amor...bem não foi bem o que rola nesse livro não consegui apreciar como nos outros...

Aqui estou eu, escrevendo esta resenha horas depois de terminar o livro e eu ainda sinto o meu estômago revirando toda vez que eu lembro dos eventos terríveis que ocorreram no decorrer deste livro. Se você gosta dessas emoções...este livro é definitivamente para você se não, você pode precisar de um amigo, um saco de papel, uma garrafa de vinho, lenços ou um terapeuta. Pois você foi e voltou de um inferno!

Sendo então bem avisados, vamos a verdade nua e crua sobre esse livro!

O terceiro livro da série Scarred Souls, "Ravage" começa onde "Reap" terminou, mas desta vez é a história de uma outra alma inocente sendo destruída...um assassino criado e controlado...por um por grupo georgiano desumano chamado "Os Espectros da Noite". Esta é a história trágica do 194 e como ele se tornou um MONSTRO.

Sequestrado quando criança e treinado para ser um escravo obediente sob a influência das drogas, Valentin tornou-se tudo o que sua senhora queria que ele fosse - um assassino sem coração, frio e cruel....Tudo o que Valentin quer é manter sua irmã mais nova '152' em segurança e um dia tirá-la desse inferno. Uma promessa que ele pretende manter, não importa a quantidade de sangue que ele tem que derramar.

Zoya tem estado escondida desde a noite em que viu a queda dos Kostava e a morte de toda sua família. Quando ela descobre sobre Zaal...ela arrisca sua segurança e identidade para se reunir com ele depois de anos de luto pela morte seu querido irmão. Antes que ela tenha a chance de conhecê-lo pessoalmente, Zoya é capturada e mantida prisioneira. Seu raptor usa suas habilidades de tortura para descobrir sua ligação com Zaal e ele vai fazer qualquer coisa para obter respostas dela.

Zoya passa quase 2 semanas sendo torturada pelo "herói"...não entrou na minha cabeça...ela se apaixonar por ele...simplesmente não desce!!! Quando leio um livro me coloco nos personagens...e serio não conseguiria amar uma pessoa que me torturou...nos primeiros livros tanto Luka, quanto Zaal eram homens perturbados e violentos, mas não fizeram mal a mocinha deles...houve amor, confiança nessas historias...esse terceiro livro não deve nada disso...não consegui ver amor entre o Valentin e Zoya...foi tudo muito decepcionante!

Eu não concordo com nenhuma das escolhas do Valentin...Eu acho que ele foi principalmente descuidado, porque ele sabia que no fundo...que nem ele ou sua irmã  seriam livres. A necessidade de matar para sobreviver, eu entendo, mas usar uma pessoa inocente que não tem nada a ver com a situação...estava indo longe demais. Ele se deixa controlar, quando ele tinha o poder de escapar, pois era mais esperto que os "Os Espectros da Noite". E sua irmã já estava sendo violada e torturada...ele simplesmente deixa suas emoções obter o melhor dele e não usa a cabeça do jeito certo...Eu não gosto de dizer isso, mas Zaal estava absolutamente certo em tentar obter algum sentido, na cabeça da sua irmã e completamente justificado...ele punir o Valentin pelo que ele fez. Mesmo o Valentin não entendida a cabeça da Zoya...ooh mulher fraca e idiota...ela deveria ter desprezado e temido ele, por tudo o que ele fez com ela. Isso era o que eu estava esperando ver neste livro...mas ela caindo apaixonada pelo o homem que a raptou e a torturou foi demais pra mim...

A história toda gira em torno de abuso e estupro. E duvido muito que eu lerei o próximo livro...pois ouvir falar que a mocinha do quarto livro...vai ser violada muitas vezes devido a uma droga especial..."Ravage" foi um livro frio!

Claro que tudo isso é a minha opinião, estou apenas contanto como foi a minha experiência com o livro e toda a repercussão que ele teve...e se você ficou curioso, depois de tudo isso...até porque muitas pessoas amaram esse livro e não tiro o crédito delas! Acho que cada um tem sua opinião e a minha é essa decepcionante!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário