quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Amante Libertada


Saga: Irmandade da Adaga Negra - Livro 9
Autora: J. R. Ward

Sinopse: Payne, irmã gêmea do guerreiro Vishous, é finalmente libertada de sua mãe (a Virgem Escriba) e se revelará uma lutadora por natureza, descobrindo sua verdadeira essência. Ao sofrer uma lesão que a paralisa, o cirurgião Manny Manello é chamado para curá-la. Embora nunca tenha acreditado em vampiros, ele será logo sugado para o secreto e perigoso mundo da Irmandade dos vampiros-assassinos e seduzido por esta misteriosa mulher que precisa salvar. À medida que Payne e Manny descobrem que têm mais do que uma ligação erótica, eles precisam enfrentar o choque entre os mundos e uma dívida de séculos atrás que será cobrada de Payne e colocará tanto seu amor como sua vida em perigo. Uma paixão arrebatadora que promete ser quente... Essa ligação erótica entre os dois universos poderá se concretizar?


Resenha: Este não é o livro mais forte da série...os protagonistas são mero coadjuvantes na própria história, Payne e Manny simplesmente são o casal do momento mas eles são completamente ofuscados com todo o drama que Vishous enfrenta quando descobre que tem uma irmã gêmea e que a mãe os separou e pior que manteve a moça trancada por quase 300 anos. E é pelo fato de os protagonistas não protagonizarem que faz esse livro não ser um dos meus preferidos da série.

Quando Jane chama Manny para ajudar na recuperação de Payne, e acontece instantaneamente "meu/minha" entre eles. Conforme o tempo passa, V entra em um espiral descendente ainda mais profunda. Payne não se curar como deveria, e quando Jane tenta algo chocante, ele vai embora. Esta cena é muito comovente... Vemos V chegando a um acordo com seu pai abusivo, a mãe negligente, e seu papel como um Hellren. Sim, ele ama Jane, mas ele pode superar seu passado, para dar a ela o que ela precisa? Ele pode cumprir o papel de um irmão para Payne?

Butch desempenha um papel muito importante em "salvar" V. Eu não vou entrar em detalhes para não estragar muito, mas esta questão tinha de ser resolvida. Ele é apaixonado por Butch, como todos sabemos... finalmente chegamos a um pouco mais de explicação sobre a relação dos dois.

E eu tenho que dizer, que eu amei a Jane e o V neste livro...(ainda não aceito muito bem o que Ward fez com a Jane mas tenho que aceitar até poque não vai mudar nada) Acho J.R Ward faz um bom trabalho com o tumulto emocional entre os dois. Há uma cena em que V apenas anda longe dela - e é de partir o coração. Eu gosto dela com V... e adoro o relacionamento e o amor entre eles. E temos várias cenas de sexo entre eles ;)

Suponho que não posso deixar de lado Payne e Manny, que são praticamente coadjuvantes no próprio livro! - confesso que me peguei mais preocupada com o futuro de Jane e Vishous do que com a relação dos dois. Honestamente, eles não foram nada para mim nesse livro. Por alguma razão eu pensei Payne ia ser semelhante a Xhex, mas isso não aconteceu. Não houve nada que se destacou sobre eles. Eu gostei das interações agradáveis entre Manny e Jane. Mas para o romance real entre Payne e Manny - não fez nada para mim, o que torna realmente difícil classificar este livro. Também a cura de Payne foi tão brega....eu simplesmente não consegui gostar desse dois.

Foi o livro que menos gostei... o casal não me cativou. Além disso, os temas abordados aqui foram os de sempre: as pirações V, o dilema de Qhuinn/Blay e um Saxton super consciente de sua situação e lugar, e os antepassados de Wrath...

Tive sentimentos contrários sobre o livro. Eu amo essa série, eu adoro os irmãos, eu realmente gosto do estilo de escrita da J. R. Ward, mas acho que ela está se perdendo nas historias... ao todo fiquei um pouco decepcionada. Nem sei se vou continuar com a serie...bem vou dar um tempo e depois vou tentar retornar pra ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário