terça-feira, 2 de junho de 2015

Ugly Love


Autora: Colleen Hoover

Sinopse: Quando Tate Collins conhece o piloto Miles Archer, ela sabe que não é amor à primeira vista. Eles nem iriam tão longe para dizer que eram amigos. A única coisa que Tate e Miles têm em comum, é essa inegável atração. Uma vez que seus desejos são descobertos, eles percebem que eles têm um arranjo perfeito. Esse arranjo pode ser surpreendentemente simples, contanto que Tate se atenha às duas únicas regras de Miles.

"Nunca pergunte sobre o passado. Não espere um futuro."

Eles acreditam que podem lidar com isso, mas percebem, quase imediatamente, que isso não será possível. Corações são infiltrados. Promessas são quebradas. Regras são despedaçadas. O amor se torna feio.


Resenha: Um dos motivos que me fizeram ler esse livro foi o pequeno "Teaser do Filme", assim que vi corri para ler o livro. E quando terminei - tive sentimentos contrários...pois eu gostei e odiei na mesma proporção - então resolvi falar tudo que senti!

Quando comecei a ler este livro não tinha expectativas, mas lendo a sinopse eu pensei que eu iria encontrar uma história sobre dois amigos com benefícios que se apaixonam.

O livro é contado por ambos indo e voltando entre Tate contando no presente, e Miles contando a historia do seu passado. Você começa a ver como o tempo, por que Miles tem estas regras e por que ele está protegendo seu coração dessa maneira... Mas isso não impede Tate de desenvolver sentimentos por ele. Mesmo ela sabendo que possa nunca ser retribuído.

Eu gostei da construção lenta entre eles...mesmo que os sentimentos foram travados maior parte do livro, você ainda podia senti-los se formando logo abaixo da superfície.

Mas infelizmente, deve algumas partes dessa história que me deixou desapontada e decepcionada. A autora parecia querer adicionar mais drama ao drama...Sim, é triste, realmente é, mas...não precisava tanto!

O estilo de escrita de "seis anos atrás" bem os capítulos me irritaram...até li rápido essas partes. Algumas ações da Tate de Miles ... me irritou e muito...Miles é um idiota quase o tempo todo. Tate não tinha respeito por si mesma. Ela estava disposta a tomar qualquer pedaço de Miles, em vez de levantar-se para si mesma - exigindo melhor. Miles irritou a merda fora de mim. Sim, o que aconteceu foi difícil, mas não arraste uma garota legal para baixo com você.

E eu odiei a Rachel o mulherzinha chata e a parte final com ela... me irritou ainda mais!

Posso dizer honestamente... que os sentimentos tanto de amor, raiva, alegria, dor, prazer ... saem das paginas... "Amor Feio" é bom, mas chato ao mesmo tempo!

Eu realmente queria adorar esta história, por completo. Se eu acho que as pessoas vão? Absolutamente. Mas talvez minhas esperanças foram muito elevadas. Colleen tenta soar profunda em diversos momentos, mas, na minha opinião, ela falhou em algumas partes... Presumi que "Amor Feio" acabaria por ser uma história sobre um amor épico, mas no final foi simplesmente feio. Faltou alguma coisa pelo menos pra mim.

Meio contraditório essa minha resenha - eu sei!
Quis escrever tudo que gostei e odiei na historia, até porque eu gostei e não gostei. Sei que sou louca. Agora é esperar pelo filme - Enfim boa leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário