sábado, 23 de maio de 2015

A Marca de Atena


Saga: Os Heróis do Olimpo - Livro 3
Autor: Rick Riordan

Sinopse: Annabeth está apavorada. Justo quando ela está prestes a reencontrar Percy - após seis meses afastados por culpa de Hera -, o Acampamento Júpiter parece estar se preparando para o combate. A bordo do Argo II com os amigos Jason, Piper e Leo, ela não pode culpar os semideuses romanos por pensarem que o navio é uma arma de guerra grega: afinal, com um dragão de bronze fumegante como figura de proa, a fantástica criação de Leo não parece mesmo nada amigável. Annabeth só pode torcer para que os romanos vejam seu pretor Jason na embarcação e compreendam que os visitantes do Acampamento Meio-Sangue estão ali em missão de paz.

Os problemas de Annabeth não param por aí - ela carrega no bolso um presente da mãe, que veio acompanhado de uma ordem intimidadora: Siga a Marca de Atena. Vingue-me. A guerreira já carrega nas costas o peso da profecia que mandará sete semideuses em busca das Portas da Morte. O que mais Atena poderia querer dela?

O maior medo de Annabeth, no entanto, é que Percy tenha mudado. E se ele já estiver habituado demais aos costumes romanos? Será que ainda precisará dos velhos amigos? Como filha da deusa da guerra e da sabedoria, Annabeth sabe que nasceu para liderar; no entanto, também sabe que nunca mais vai querer viver sem o Cabeça de Alga.


Resenha: Em O Herói Perdido conhecemos Jason, Piper e Leo. Três semideuses que se juntam ao Acampamento Meio-Sangue a fim de cumprir uma perigosa profecia...e eles também acabam ajudando Annabeth na busca por Percy, que sumiu sem deixar rastros. Em O Filho de Netuno conhecemos o Acampamento Júpiter, o lado romano dos deuses, onde Percy se encontra, sem memórias e apenas com um nome em mente "Annabeth". Lá ele vai ter a ajuda de seus novos amigos Hazel e Frank.

Em A Marca de Atena, Annabeth, Jason, Piper e Leo partem em busca de Percy e de outros membros da profecia. O problema é que Percy está no Acampamento Júpiter, e existe uma grande rixa entre os gregos e romanos...e, como sempre, nem tudo sai como o esperado!

Annabeth está ansiosa para encontrar Percy, ela teme que ele possa ter se acostumado demais com os romanos e que tenha se esquecido dela. E para completar, ela precisa realizar uma missão para sua mãe Atena, ela precisa encontrar A Marca de Atena e impedir uma grande guerra, tudo isso sozinha.

"Mas, como você disse, Annabeth Chase, ninguém teve êxito em seguir a Marca de Atena até seu destino. Lá você enfrentará o seu pior medo... o medo de todos os filhos de Atena. E, mesmo que sobreviva, como usará sua recompensa? Para a guerra ou para a paz?"

A Profecia dos Sete já está prestes a se cumprir. Sete meio-sangues devem ir às terras antigas, um local extremamente perigoso, em busca das Portas da Morte, e devem fechá-las, evitando assim que os monstros que eles matem retornem do Tártaro, e claro evitar que Gaia desperte e destrua os Deuses. A bordo do Argo II eles partem em diversas missões a fim de salvar as pessoas que amam, e para variar, o mundo.

Annabeth e Percy juntos finalmente - o amor deles é enorme...cada momento dos dois é lindo e encantador. Amei!!!!!

"Percy jogou os braços ao redor dela. Eles se beijaram e por um momento nada mais importava. Um asteróide poderia ter colidido com o planeta e extinguido toda a vida e Annabeth não teria se importado."

É lindo ver o amadurecimento do casal, e o quanto eles são capazes de fazer um pelo outro. 

Os personagens evoluem a cada pagina, a escrita prende muito...tem ação, aventura, humor, um pouco de suspense, romance e drama, tudo na medida certa, sem contar as constantes reviravoltas e surpresas acompanhadas de muita mitologia.

Recomendo é viciante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário