quarta-feira, 15 de abril de 2015

A Música do Silêncio


EscritorPatrick Rothfuss
Páginas: 144

"Talvez você não queira comprar este livro. Eu sei, não se espera que um autor diga esse tipo de coisa. Mas prefiro ser honesto com você logo de saída. Acho justo avisar que esta é uma história um pouquinho estranha. Não gosto muito de dar spoilers, mas basta dizer que esta aqui é... diferente. Não tem um monte de coisas que se espera de uma história clássica.

Por outro lado, se você gosta de palavras e mistérios e segredos, este livro tem muito a lhe oferecer. Se sente curiosidade sobre os Subterrâneos e a alquimia. Se deseja conhecer melhor os meandros ocultos do meu mundo…

Bem, nesse caso, talvez este livro seja para você." – Patrick Rothfuss


Sinopse:  Debaixo da Universidade, bem lá no fundo, há um lugar escuro. Poucas pessoas sabem de sua existência, uma rede descontínua de antigas passagens e cômodos abandonados. Ali, bem no meio desse local esquecido, situado no coração dos Subterrâneos, vive uma jovem.

Seu nome é Auri, e ela é cheia de mistérios.

A música do silêncio é um recorte breve e agridoce de sua vida, uma pequena aventura só dela. Ao mesmo tempo alegre e inquietante, esta história nos oferece a oportunidade de enxergar o mundo pelos olhos de Auri. E nos dá a chance de conhecer algumas coisas que só ela sabe...

Neste livro, Patrick Rothfuss nos leva ao mundo de uma das personagens mais enigmáticas da série As Crônicas do Matador do Rei. Repleto de segredos e mistérios, A música do silêncio é uma narrativa sobre uma jovem ferida em um mundo devastado.

                                                                           
                                                                                ***


Resenha: Diferente de tudo que já li!

Depois de ler dois livros MARAVILHOSOS ... os personagens que mais me chamaram a atenção foi Auri e Bast... Eu ansiava por saber mais sobre a Auri e em como ela acabou debaixo da Universidade e o que passava pela sua mente. Uma das minhas coisas favoritas em "O Nome do Vento" e "O Temor Sábio" são as interações entre Kvothe e Auri.

Eu realmente queria entrar em sua cabeça e ver o que realmente está acontecendo lá dentro, e conhece-la melhor, porque eu a achava absolutamente fascinante...como seu jeito único e simples de ser. Bem, Rothfuss ouviu o meu desejo e me colocou dentro da cabeça da Auri...

O mundo de Auri...É estranho, é suave, é comovente, é poético, é Patrick Rothfuss.

Não espere que isso seja uma história normal, porque não é. Auri é um personagem interessante, o suficiente para transportar toda uma história como esta...Ela é tão diferente. Depois de conhece-la através dos olhos de Kvothe...podemos finalmente ver a sua vida pelos seus olhos e passamos a morar junto com ela nos túneis de vapor sob a escola. Ela parece levemente como uma criatura arisca de muitas maneiras. Mas isso é apenas a ponta do iceberg, ela é muito mais. Imediatamente eu fui arrastada para a maneira como ela vê o mundo e o jeito que ela anda por ele. Ou ela é louca ou ela está mais em sintonia com o mundo ao seu redor do que nós... É uma viagem tão interessante ver o mundo através de seus olhos. Nada é mundano nem mesmo uma fivela de cinto.

Acho que todo o livro fala com você, e mesmo não tendo ação ou diálogo...não tem como não ler e não gostar de nada, de uma frase ou capitulo! E claro tem o momento certo para você lê-lo, então aconselho a pegar esse livro só se estiver bem consigo mesmo ou se por acaso uma força ti chamar para lê-lo pois este é um daqueles livros que você precisa reservar algum tempo calmo, preparar uma caneca de chá, para entrar no mundo que só Patrick Rothfuss poderia criar!!!!

Uma vez que não é uma historia tradicional posso ver por que alguns não iram gostar... Mas eu gostei do estudo da personagem Auri. Nadei em torno de sua cabeça e aprendi um pouco sobre ela no seu espaço incrivelmente mágico cheio de câmaras ocultas e tesouros inesperados.

Leia "A Música do Silêncio" para entender o que a história é e o que não é. Sinta o ritmo e os acordes de cada palavra...deleitar-se com um dos personagens mais fascinantes do gênero tem para oferecer...para saber que você não está sozinho em ser uma coisa quebrada.

Auri é um dos meus personagens favoritos de modo que foi um prazer ler.

Agora o jeito é esperar o próximo livro...e eu estou realmente animada para ver Kvothe e Auri juntos novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário