quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Casamento Longo, Chato e Tedioso.


Casamento Longo, Chato e Tedioso.



Quando se ouve a palavra casamento, algumas pessoas já fecham os olhos e procura manter a calma. Especialmente os jovens. Quando um parente, tio, tia, prima ou vizinhos e amigos próximos diz que vai casar com aquele olhar de mil maravilhas ele quer que você sinta a mesma coisa que ele está sentindo. Ainda mais se for mulher. 


Mulher já sai da barriga da mãe planejando o casamento de seus sonhos, algumas desenvolvem pânico por essas palavras e outras sonham acordadas sabendo que há uma possibilidade de não acontecer.  Passamos meses antes do dia marcado para ter a roupa perfeita, o sapato, maquiagem, cabelo – isso porque somos os convidados – para receber a noiva na igreja. 

Há alguns casos raros de casamento que a noiva entra, o padre ou pastor faz a cerimonia tranquilamente trocam as alianças e começam a vida de casado a partir daí. Todo mundo fica feliz e vamos para o salão de festa comemorar. 

Esses tipos de casamento raro de 100% a 10%.

Os outros 80% são aqueles casamentos Longos, chatos e incrivelmente tediosos. Começa com alguns casos de noivas chegarem atrasada na igreja, algumas demoram uma hora para entrar enquanto os convidados e o noivo já estão perdendo a paciência, a primeira briga de casado é essa aos sussurros perguntando porque demorou tanto. A noiva entra sempre linda e maravilhosa o seu dia de rainha, onde recebe atenção de todos e não precisa perguntar para o espelho “Quem é a mais bonita do que eu?”. 

No meio do caminho onde o noivo põe os olhos na sua amada e ela também o vê rola uma emoção. É bonito no começo, as vezes rola uma lagrima de felicidade, mas nada que faça borrar a maquiagem que você ficou cinco horas fazendo. 

Querida ninguém precisa ver você chorando e borrar toda a maquiagem parecendo que você foi forçada a se casar. 

A cada passo mais choro e também o choro dos convidados. Os jovens tiram sua atenção do celular para saber que merda está acontecendo. Todo jovem tem um código no olhar, um alerta vermelho, que diz mais ou menos saia antes que feche as portas. Há alguns que conseguem sair e outros são feitos prisioneiros da mãe que para de chorar por cinco segundos para lhe mandar aquele olhar mortal. 

-Se você levantar ficara de castigo pro resto da vida.

O pastor ou padre começa a falar abençoando todos e agradecendo a presença. Reza, fala, reza de novo, fala mais um pouco e os padrinhos assina o papel. Nesse momento você pensa, Acabou. Mas não, é somente o começo. Estão casados somente pela lei dos humanos e não nos olhos de Deus. 

Mais falação começa e você já não tem mais o seu celular porque foi confiscado, aparece banda para tocar, o pastor ou padre dança e faz piadinha com o casal e finalmente a garota segurando o anel aparece e seu corpo tenso e suado com o calor que está fazendo na igreja. Você promete que quando sair de lá dentro volta com um ar condicionado para doar para igreja. Antes de tudo o pastou ou padre pergunta se os noivos querem fazer seus votos. 

Você começa a chorar de frustação quando ambos cantam uma música maior que Faroeste Caboclo e choram enquanto cantam e você chora junta por estarem estragando a música. As portas se abrem e você pensa que é Deus lhe enviando um sinal para sair e entra mais uma pessoa dançando e entregando qualquer coisa para o casal desnecessário em sua opinião. 

Seis horas depois de toda cerimonia seu cabelo não é mais o mesmo, seu corpo está cansado e suado, você já tirou os saltos e tem calo no pé. Os noivos saem de mãos dadas e nas fileiras que eles passam as pessoas vão seguindo-os até a porta. Do lado de fora sentindo aquele vento maravilhoso você descobre que a festa não é no mesmo lugar e a maioria dos jovens já estavam lá curtindo sem você.

É nessas horas que você promete que sempre que você for convidado a um casamento irá direto para a festa, ou seja, será mais esperto da próxima vez e não se sente na frente da igreja fique nos fundos onde a saída é mais rápida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário