quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Another


Gênero: Horror, Mistério
Autor: Yukito Ayatsuji
Ilustrador: Hiro Kiyohara
Editora: Editora JBC
Volumes: 4
Nº de episódios: 12

Another é uma light novel ficcional japonês de mistério e horror escrito por Yukito Ayatsuji, adaptada também para mangá e anime.  
Em 1972, havia uma estudante chamada Misaki Yomiyama na escola Yomiyama sala 3 . A estudante honorária, também era boa em esportes, Misaki era muito popular entre seus colegas e até os professores tinham afeição por ela. Quando Misaki morre inesperadamente, a classe 3-3 decide continuar agindo como se ela ainda estivesse viva. Contudo, quando a foto da graduação da sala foi tirada, eles viram na foto alguém que não deveria estar lá: Misaki, a estudante “extra”.


O novo estudante do nono ano, Sakakibara Kouichi, 15 anos, se muda de Tokyo para Yomiyama, a cidade natal de sua mãe, devido a seu pai ter ido trabalhar na Índia. Sua transferência foi para a escola Yomiyama classe 3-3. Por causa de um Pneumotórax Kouichi teve que ser hospitalizado bem quando as aulas iriam começar. Durante sua hospitalização os representantes de sala o visitam.  Antes que ele fosse liberado, Kouichi conhece no elevador uma garota vestida com o mesmo uniforme de sua escola e um tapa-olho. Ela vai até o subsolo do hospital, onde é localizado o necrotério. Seu nome: Misaki Mei.

Sakakibara finalmente começa a frequentar as aulas e tenta se adaptar, mas não consegue deixar de notar o comportamento estranho de seus colegas. Misaki Mei, a garota que conheceu no elevador do hospital, pertence à mesma classe mas sua mesa parece velha e diferente do resto. Ela está sempre sozinha e ninguém parece se importar com sua presença ou tentar falar com ela. Inicialmente Kouichi imagina que seria um caso de Bullying, mas percebe que até os funcionários e professores da escola agem da mesma forma. 

Sakakibara-kun se torna amigo de Misaki Mei apesar das advertências contra fazê-lo, e trabalha com seus colegas para descobrir a verdade por trás da maldição da classe 3-3. Ele tem dúvidas a respeito de sua conexão com a maldição, indo tão longe a ponto de acreditar que ele pode ser o "morto". Enquanto isso, misteriosas mortes acontecem. Com o clima ficando sombrio ao seu redor, Sakakibara Kouichi e seus amigos tentam descobrir a história por trás do incidente de 1972 e a "calamidade" que assombra a classe 3-3 desde então, procurando um meio para reverter a maldição da classe 3-3.

2 comentários:

  1. Ahh, eu já assisti o primeiro episódio desse anime! Por indicação da minha irmã (Mel, a outra dona do blog). Acho que ela assistiu o anime todo. Mas acho que foi o tempo que animes me prendiam. Esse até me pareceu bem interessante. Se não me engano, a Mel depois me contou toda a história kk
    Mar,
    http://sonambulismoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. kkkk' a história é bem interessante, eu também vi por indicação de um amigo.

    ResponderExcluir